Coronavírus: O que você precisa saber antes de viajar para Floripa!
Florianópolis e o Coronavírus: o seu destino ideal se preocupa com a sua saúde!
A situação atual do Coronavírus no Brasil tem sido noticiada em todos os canais e em todos os momentos. Mais e mais vemos como estados e municípios tem se posicionado diante a pandemia e promovido melhorias na prevenção, a fim de diminuir a transmissão e ao mesmo tempo sustentar a economia.
Em Florianópolis não tem sido diferente. Tanto o governo do estado de Santa Catarina, quanto o do município tem tomado medidas importantes para amenizar os impactos da pandemia. O que tem sido possível presenciar é um aumento da solidariedade entre as pessoas e o cuidado com a saúde.
A frustração de muitos viajantes por terem suas viagens canceladas ou adiadas pelo Coronavírus é real, mas momentânea. As medidas tomadas tem garantido que a transmissão do vírus seja diminuída e que menos pessoas sejam infectadas. Todavia, muitos meios de hospedagem já tem data prevista de retorno das atividades e por isso, já estão disponíveis para reservas.
Por isso, separamos esse post para você viajante que estará vindo a Florianópolis nos próximos meses para que você entenda como está funcionando os estabelecimentos e locais na Ilha da Magia.
O que você precisa saber antes de viajar para Floripa!
Atualmente, assim que você desembarca no aeroporto Hercílio Luz, há uma triagem sendo realizada para avaliar sua situação de saúde e suspeitas de Coronavírus. Esse tem sido um passo importante para garantir que as pessoas que necessitam de cuidados, que estejam no grupo de risco ou que apresentem sintomas possam receber acesso a saúde de forma rápida. E é muito provável que essa medida se estenda por mais alguns meses para garantir o controle da situação na cidade, por isso, não se espante caso seja parado no aeroporto.
Ao chegar ao seu hotel você certamente encontrará diferentes medidas de proteção, de acordo com o protocolo estabelecido por cada meio de hospedagem: álcool em gel, máscaras e regras de utilização de ambientes. É possível que você não encontre muitas pessoas circulando pelo hotel, principalmente pela redução no número de acomodações disponíveis e no corpo de funcionários. Esse é um momento de cuidado de si e do próximo, por isso é importante se adequar as medidas e promovê-las.
E os locais públicos?
O comércio local que permanece aberto também deve seguir com as devidas medidas sendo tomadas. Uma delas é a solicitação do uso de proteção individual como máscaras e o uso dos itens de higiene oferecidos, como o álcool em gel. A capacidade de pessoas dentro do estabelecimento também deverá estar reduzida. Tudo isso, para assegurar aos habitantes da ilha e a você turista, melhores condições de saúde e mais segurança. Dependendo da época em que você chegar é possível que o uso de máscaras seja obrigatório ao sair na rua. Por isso, esteja atento!
Em alguns locais da ilha você pode encontrar restrições, principalmente em espaços que podem promover grandes aglomerações, mas ainda assim é possível acessar pontos turísticos da ilha. Você poderá se deparar com diminuição da capacidade de pessoas em ambientes fechados, como cinemas, shopping’s center’s, teatro e demais. Por isso, é interessante que você programe bem o seu dia para assegurar de conseguir participar dessas atividades sem restrições e esgotamento. Uma dica importante é você manter-se atento à canais de informação seguros, como jornais e sites confiáveis, para assegurar de estar por dentro das mudanças que podem acontecer ao longo dos dias.
Sabemos que esse é um momento difícil, mas juntos passaremos e logo logo estaremos aproveitando à beira-mar de Jurerê!
Faça sua reserva online ou nos contate pelo WhatsApp.